quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Herpe Labial

Venho hoje deixar a minha opinião sobre este assunto que afecta tanta gente. Lembrei-me de fazer este post porque à duas semanas atrás acordei com o lábio todo infectado e inchado. Desde sempre me lembro de me aparecer de vez em quando herpes. É horrível desde que aparece até ficar em crosta. Já experimentei de tudo até tratamentos caseiros mas nada impede que se desenvolva e acabe em crosta.
Há vários tratamentos:


"O herpes labial é uma infecção causada pelo vírus herpes simplex que resulta em lesões dolorosas em zonas como os lábios, gengivas, língua, céu da boca e no interior das bochechas." http://saude.sapo.pt/saude-medicina/medicacao-doencas/doencas/herpes-labial.html




Por tanto meninas cuidem bem dos lábios. Lembro-me que a minha mãe me dizia que o herpes aparecia porque eu me alimentava mal ou por andar nervosa. E penso que no meu caso é mesmo isso  quando ando fraquinha e com falta de vitaminas e cansaço.

Sempre que fui ao médico ele receitava-me o zovirax, mas comecei a experimentar coisas novas como os pensos da compeed e depois do pus sair ponho um creme chamado Fucidine. Os primeiros 3 dias são os mais dolorosos arde, incha a boca toda e cria um pus. Depois vai saindo o pus e por vezes os pensos arrancam tudo juntamente com pele o que faz com que demore o dobro a cicatrizar.
Nunca o fiz, mas sei que há pessoas que furam a bolha quando tem pus, penso que deve ser totalmente desaconselhável. E em relação as mesinhas caseiras, as pessoas mais antigas dizem para por-mos logo do inicio gelo para impedir que rebente o herpes e já ouvi falar de pessoas que esfregam um alho.

Por isso meninas, alimentem-se bem e não andem muito nervosas. Muito menos dar beijinhos a qualquer pessoa quando se anda com herpes ou vice-versa porque é altamente contagioso. É preciso ter muito cuidado, lavar bem as mãos depois de tratar o herpes e todas as coisas essenciais.

Sem comentários:

Enviar um comentário